Opinião: Manipulação à vista no Santos? Abre o olho torcedor!

Com encerramento do campeonato paulista ficou escancarado a qualquer um a falta de perspectiva que o Santos FC tem para esse ano, se nos anos anteriores nos queixamos de terminar o campeonato brasileiro sempre no meio da tabela, este ano tenho certeza de que até o mais otimista dos torcedores se surpreenderia se o clube conseguisse chegar até uma 8ª posição.

O que sobra incompetência ao Sr. Rueda isso não é mais passível de dúvida, se o objetivo dele era fazer os sócios do clube experimentar a sensação de arrependimento na Terra ele conseguiu fazer isso com maestria, porque são pouquíssimas as pessoas que hoje não voltariam no tempo se pudessem e retirariam qualquer apoio a este senhor.

Entretanto um fator vem chamando a atenção não só dos torcedores, como da própria mídia. Que é a falta de desconformidade e de transparência da diretoria após a sequência de maior vexame da história do clube, a não classificação para o mata-mata do Paulistão pelo terceiro ano consecutivo. Afinal todo elenco tem limitação técnica, a o Santos obvio o teto não chega no joelho, mas ainda assim podemos encarar como “normal”. Agora a total falta de vontade dentro de campo por parte da maioria dos jogadores, aliado a uma insistência surreal em certas peças e formação tática por parte da comissão técnica e somado ainda mais a uma conformidade com tudo que está acontecendo da diretoria e conselho nos faz suspeitar se tudo isso é pura incapacidade ou se há dentro das paredes sagradas do maior clube do Brasil algum tipo de trama desconhecida, ainda não revelada ao público.

Talvez seja algo que nunca saberemos, mas as circunstâncias dizem muito, o Sr. Andres Rueda pegou o Santos FC sendo vice-campeão da América, tendo nos anos
anteriores concorrido também pelo título do Brasileirão, e como ele irá nos entregar? Ao final de sua gestão (se é que podemos chamar assim), será que ele fará uma super Live com os números do clube, receitas, dívidas pagas, assim como ele o fez logo nos seus primeiros meses de mandato? Do jeito que ele se comporta como um autêntico covarde com certeza não, afinal nem aos jogos ele tem mais coragem de ir.

Ainda que este senhor tenha um primeiro e último ato de audácia de mostrar a cara e se expor as críticas ao final de seu mandato este ano e mostre os números alcançados, somente uma quitação total de dívidas justificaria anos tão penosos. O que é claro não vai se concretizar, ainda teremos muitas dívidas e nosso orçamento só irá despencar afinal não estaremos nas principais competições e nem alcançaremos grandes postos no que formos disputar.

Deixo um aviso a todo aquele torcedor e quem se importe com a marca do clube. Andres Rueda não é um homem ignorante, tendo uma bem-sucedida carreira como empresário, e sendo conceituado empresário possui uma rede de contatos igualmente endinheirada e que podem muito bem querer pescar algum peixe dentro do nosso clube de coração. Adianto que não tenho nada contra SAF (Sociedade Anônima de Futebol) e muito menos quem tem dinheiro, a propósito poderia ser uma excelente saída se um torcedor ou grupo de investidores multimilionário adquirissem o Santos ou parte dele, desde que esse comprador esteja de corpo e alma disposto a fazer tudo para corresponder a grandeza do Santos e de sua torcida.

Cabe a nós não aceitar a mediocridade que o Rueda trouxe desde que pisou os seus pés frios em Santos, e compete a nós saber quem são todos com envolvimento com Andres Rueda, mesmo que hoje não façam parte do clube, saber quem são seus amigos, sócios e camaradas. É nossa responsabilidade de não deixar qualquer um mesmo que remotamente vinculado ao Rueda assumir qualquer posto no Santos Futebol Clube, seja com o atual formato ou se futuramente se tornar SAF, qualquer um que este atual presidente esteja apoiando, mesmo que só moralmente devemos evitar veementemente.

Afinal ele não soube em três anos de gestão tomar qualquer medida para o crescimento do clube só pelo seu encolhimento. Então se ele está de um lado
eu estarei de outro, fiquemos atento e de olhos bem abertos, pois o Sr. Rueda não está sozinho e pode representar só o começo de uma era trágica na história do clube.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.