Como torcedor do Santos, claro, comemorei e muito as últimas vitórias, ainda mais de forma consecutiva, sendo uma delas fora de casa. Mas é necessário ser “chato” e ter senso crítico. Onde podemos chegar na temporada atuando desta maneira?
Contra o Bahia, pegamos uma equipe em noite de pouquíssima inspiração ofensiva e defensiva e, com méritos fizemos o que deveria ser feito, vencer com segurança. Já na partida em São Januário, após uma rara boa trama ofensiva, conseguimos abrir o placar, porém, o problema surge logo após.
Odair Helmann, se propôs a defender durante os 45 minutos finais, onde chegamos raríssimas vezes e passamos sufoco durante boa parte do tempo.
Resistimos a pressão e vencemos, mas a questão é a seguinte: Contra equipes de maior poderio ofensivo, agüentaríamos tamanha pressão? De quantos minutos de “abafa” jogadores como Pedro e Cano precisam para guardar a bola na rede?
Se esse for o plano durante toda a competição, o torcedor santista precisará se acostumar a sofrer e muitas vezes de forma desnecessária e muitas vezes veremos um resultado possível escapando, por pura covardia da comissão. Por sorte, não foi caso de domingo.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.