Opinião: Otimismo por boa campanha é grande no Santos

Santos chega novamente para Copa São Paulo de Futebol Júnior com um elenco interessante. Entre os torcedores há um otimismo em relação ao time principalmente após a estreia, que de princípio parecia um jogo fácil, mas com o tempo mostrou suas dificuldades.

O começo do jogo mostrou que o time santista estava mais preparado fisicamente, um exemplo é do jogador Macaxeira do São Raimundo que foi destaque do time de Roraima e mal conseguiu dar a entrevista no intervalo por conta do cansaço.

Após falha do Zagueiro e a sobra para Deivid que aproveita a chance o Santos abre o placar e começa a superioridade, o primeiro tempo foi um domínio dos Meninos da Vila que fizeram o segundo gol com um belo lançamento de Cadu e um chute de primeira de Fernandinho.

No segundo tempo o jogo manteve com a dominância nos primeiros 10 minutos mas depois teve uma queda no ritmo em que resultou em algumas chances da equipe roraimense, com gol de falta o jogo começa a ficar perigoso, porém logo é ampliado com o gol de Paulo César e impõe a vitória dos Meninos da Vila

No resultado final, ficou a impressão de um time que cria muito, com bom desenvolvimento das jogadas e principalmente tem jogadores sem medo de tentar uma jogada difícil, talvez os minutos iniciais de pouco criatividade tenham sido resultado de uma tensão de estreia e que o primeiro gol tirou o medo das costas dos jogadores.

O melhor investimento que a comissão deve fazer nos meninos é o psicológico, a Copinha sempre surpreende nesses quesitos e pode ser que venham jogos difíceis com muita chuva e gramado ruim, algo característico do campeonato, com estas condições um time que faz muitas triangulações e tem maior domínio da posse pela troca de passes pode sofrer, neste caso seria também interessante intensificar os treinos de chutes fora da área e jogadas de bola parada que liga o alerta para o time, o gol do São Raimundo é um exemplo disto.

Dentre os destaques da partida, está Fernandinho que fez um gol em um chute primeira e realizou assistência com personalidade, onde dribla o defensor tendo opção para chute mas que opta pelo passe. Outro que entrou bem no segundo tempo foi Weslley Patati que fez boas jogadas e levou perigo com uma cobrança de falta.

O resultado final é bom, é necessário trabalhar em cima dos jovens, uma coisa ou outra que ficou pendente mas que pode ser arrumado com o carro em movimento, o torcedor está otimista, é necessário ver o desenvolvimento do campeonato para saber quem pode ter maior participação no time profissional na temporada 2023.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.