Opinião: Por que o Santos ainda não rescindiu totalmente com Bauermann?

Não é novidade para ninguém, que um dos melhores zagueiros da atual equipe santista até então, se envolveu em esquemas futebolísticos ilegais, e vem sendo julgado por tais atos.

E por mais que o jogador Eduardo Bauermann, tenha sido já de certa forma, sentenciado a ficar suspenso por 12 jogos de acordo com o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido a escândalo em apostas esportivas, denunciado pelo Ministério Público de Goiás.

Essa história, ainda está longe de ter seu fim.

Um novo capítulo desse assunto, se desenrolou ultimamente, quando o time da Baixada Santista, aceitou rescindir o contrato do profissional, no entanto, os documentos ainda não foram assinados, visto que, o clube trata de tema com toda cautela possível, visando não sofrer possíveis questões jurídicas no futuro.

Além, de tomar muito cuidado para também não sair totalmente perdendo, que embora o própria possa sair de graça, o Santos ainda permaneceria com 40% de todos os seus direitos, sem contar, em cláusulas que resultariam como método apra evitar punições, caso mudanças no episódio venham a ocorrer.
Se confirmado todo o acerto, após esse período de doze partidas sem jogar, Bauermann se encaminharia ao Alanyaspor, da Turquia.

Ação essa que, tal saída “alegraria” o clube, já que, não se há mais clima nem dentro da equipe, tampouco com os demais funcionários, após todo o desencadeamento dos fatos.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.