Opinião: Santos em busca de ‘juventude’ nas contratações

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Tendo a fama de ser um time com muitas revelações de joias vindas desde cedo, como por exemplo, Robinho, Neymar e Rodrygo, o Santos sempre se destacou no quesito garotos da base. Com muitos ganhando realce, o que é o caso do jovem Marcos Leonardo, de apenas 20 anos, que atualmente joga o Mundial Sub-20 pela seleção, sendo o artilheiro da equipe, com três gols marcados em dois jogos.

E é nessa tradição que o clube brasileiro busca novos talentos, tanto que, o próprio enviou seu analista de mercado, para acompanhar a mesma competição que seu atacante está defendendo as cores verde e amarelo. Sua ida teve o aval do Falcão, coordenador de futebol santista.

Procurando uma maior possibilidade de juventude, que não se limite ao futebol Sul-Americano, Caio Nascimento, analista de desempenho do Peixe, vê sua ida ao campeonato, como uma ótima oportunidade para “fugir” do padrão e identificar um potencial crescimento em rapazes de continentes não tão explorados na questão futebolística. O profissional, ficará lá até as oitavas de final.

Porém, mesmo possuindo grandes partes de sua história e até mesmo conquistas, marcada por meninos, muitos torcedores temem que o time foque só nesse ponto e acabe por deixar de lado outro aspecto muito primordial ao se tratar de futebol, a experiência. Visto que, é certo que, a base inúmeras vezes salvou o Alvinegro Praiano, no entanto, não dá para levar “sempre nesse barco”, uma vez que, não será todo dia que os garotos resolveram os problemas da equipe, mesmo tendo suas variadas habilidades.

E muito menos sair vendendo todos os jogadores mais novos que ganham um pouco mais de destaque, uma falha que infelizmente, vem sendo muito acometida na atualidade.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.