No último domingo (16), nada além do esperado. O São Paulo, que havia acabado de eliminar o poderoso Palmeiras de Abel Ferreira, na Copa do Brasil, precisou apenas fazer o básico para humilhar o inofensivo time do Santos. Mais uma humilhação proporcionada por uma diretoria omissa, um elenco frio e sem psicológico e acostumado a derrotas.
No momento que escrevo este texto, assisto a equipe de Luis Felipe Scolari e vejo como o ultrapassado treinador, destruiu todo futebol que Eduardo Coudet havia implantado. Porque citar Felipão, neste artigo onde o foco é o Peixe? A triste resposta se deve ao nosso novo comandante, Paulo Turra, que vem piorando as pouquíssimas coisas boas deixadas pelo seu antecessor. Algo que parecia impossível, mas não para Turra. Estagiário de um ex-treinador em atividade, que foi escolhido pelos incapazes dirigentes que comandam o maior clube do mundo, mas pensam estar num clube de bairro, que possivelmente possui mais organização.
Após a derrota no clássico, o coordenador Paulo Roberto Falcão, foi questionado sobre a luta do clube contra o descenso, e a resposta foi a que se esperava de quem não faz a menor idéia de onde está e o que fazer. Segundo o colecionador de gafes, o clube brigará por Libertadores, com a possível chegada de jogadores que tentam desde Abril. Acredito que o Rei de Roma não sabe: A Segunda Divisão não garante vaga em Libertadores.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.