O Santos voltou do período de treinos após o vexame para o Ituano e enfrentou o time do Blooming, da Bolívia, fora de casa. A equipe de Vila Belmiro, é bem verdade, venceu, mas pouquíssimo convenceu.
O torcedor, em geral, ficou intrigado com algumas escolhas do técnico Odair Helman como a alteração no posicionamento de Lucas Lima, que havia resolvido o problema na meia santista, mas que passou a jogar pela ponta direita, posição que nunca havia atuado antes.
Além disso, após a péssima apresentação, o técnico mencionou que o time “jogou bem” e se absteve de qualquer crítica mais profunda à atuação do time. Como se não bastasse a declaração do técnico, o presidente do clube, ao ser questionado por conselheiros, pediu paciência, reiterou que o time está no caminho certo e que as coisas vão melhorar. Ocorre que o torcedor santista está cansado de vivenciar a mesma experiência decepcionante com o time a toda rodada. A mediocridade tornou-se regra no clube, normalizou-se o vexame, a derrota.
O torcedor santista continua cobrando e torcendo por dias melhores, mas acontece que, a cada jogo e a cada declaração dos representantes do departamento de futebol do clube, esse sentimento vai se encolhendo e dando lugar à angústia e medo do rebaixamento. Apoio certamente não faltará durante o disputado campeonato brasileiro que virá, mas o time e a diretoria precisam sair da inércia e alterar o padrão de normalidade que o clube aceitou nos últimos anos.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.