O PSG está de olho nas promessas do futebol brasileiro para não perder jogadores para outros clubes. O atacante Endrick, do Palmeiras, estava na mira do clube francês, mas o Real Madrid venceu a concorrência e está perto de fechar um acordo com o clube espanhol que deve girar em torno de 72 milhões de euros (cerca de R$ 404 milhões) pelo jogador de 16 anos.
O nova da vez é o jovem Marcos Leonardo, 19 anos, do Santos. O centroavante foi o artilheiro do Peixe nesta temporada com 21 gols e é presença constante na Seleção Brasileira Sub-20. O camisa 9 santista chegou a comentar sobre a possibilidade de deixar o time da Vila Belmiro, mas ressaltou que quer virar ídolo do Alvinegro Praiano.
“Rueda falou que precisa de dinheiro para pagar as contas e salário. Eu, sinceramente, não tenho pressa para sair do Santos. Quero virar ídolo aqui, ter meu nome, que lembrem do meu nome sempre. E sair pela porta da frente, não vou passar a perna em ninguém. Quero sair pela porta da frente. E depois chegar numa seleção principal e jogar uma Copa. Se Deus quiser já já vai chegar”, disse Marcos Leonardo.
Com vínculo até dezembro de 2026 com o Santos, Marcos Leonardo possui uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 561 milhões na cotação atual).
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.