O Santos conta em seu atual elenco com sete jogadores com o contrato válido até dezembro deste ano. A diretora santista não descarta negociar nenhum dos nomes com contrato no fim e que pertencem ao Peixe, mas a tendência é de que uma avaliação final seja realizada ao fim da temporada.
Jogadores que estão emprestados ao Santos
O Peixe conta com Daniel Ruiz, Gabriel Inocêncio, Luan Dias e Bruno Mezenga até dezembro por empréstimo.
Dos emprestados, o lateral Gabriel Inocêncio é quem vem sendo mais utilizado entre os titulares. O jogador que atua nas duas laterais vem alternando as posições nos últimos jogos. Inocêncio já realizou 12 partidas nesta temporada.
Luan Dias chegou ao time santista após se destacar pelo Água Santa, no Campeonato Paulista, porém, o jogador em seu jogo de estreia sofreu uma lesão muscular que o afastou de oito jogos. Somando as vezes que atuou, o meia soma 18 minutos jogados pelo Peixe.
Bruno Mezenga chegou para ser o substituto de Marcos Leonardo no período em que o camisa 9 serviu a Seleção Brasileira, mas acabou perdendo espaço para o jovem Deivid, que assumiu a titularidade. Pelo time da Vila Belmiro, Mezenga atuou por 88 minutos e marcou um gol. Caso Marcos Leonardo seja negociado, o jogador pode ganhar espaço no time.
Com 18 partidas e duas assistências, Daniel Ruiz chegou como uma promessa colombiana, mas ainda não conseguiu uma sequência entre os titulares. O atleta que atua no meio-campo, é mais utilizado pelas pontas por Odair Hellmann. O valor fixado para compra é de US$ 4 milhões (cerca de R$ 19 milhões).
Outros jogadores com contrato no fim
Alison, Camacho e Maicon são outros atletas que pertencem ao Santos e possuem os seus vínculos válidos até o final deste ano.
O volante Alison tem contrato até dezembro, mas há a possibilidade de extensão do vínculo por mais uma temporada prevista em contrato. O jogador foi diagnosticado nesta semana com uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Camacho renovou seu contrato no final do ano passado e neste ano vem oscilando com o técnico Odair Hellmann. O volante que chegou a sequer ser relacionado em algumas partidas, também atuou entre os titulares. Com a lesão de Alison, o meio-campista pode ter mais espaço com o treinador.
Maicon iniciou o Campeonato Paulista como titular, mas deixou a equipe após más atuações. No total realizou 14 jogos no ano. Com 34 anos e lesões recorrentes, o futuro do defensor pode não ser o Santos na próxima temporada.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.