Com o encerramento da temporada europeia se aproximando, os bastidores do mercado bola começam a se agitar. Segundo a imprensa francesa, a temporada que se aproxima do fim causou muita decepção no PSG e uma barca de saídas é preparada pelo clube. Depois de um grande investimento em craques como Lionel Messi e Sérgio Ramos, o clube não conseguiu ir longe na Champions League. Além disso, suas lideranças técnicas não agradaram, e a relação com o craque brasileiro Neymar pode estar próxima ao fim.
Neymar encabeça a lista de transferências do clube, que espera receber em torno de 90 milhões de euros pelo atacante (aproximadamente R$ 475 milhões na cotação atual). Segundo o que foi reportado pela mídia estrangeira, caso algum clube apresente tal oferta, a tendência é que a equipe francesa se veja satisfeita em passar o craque para a frente, contrariando falas do próprio atleta que já declarou querer ficar em Paris por mais algumas temporadas.
Diante da instabilidade na relação entre Neymar e PSG, o Santos surge como um dos interessados pela transferência do jogador. Isso porque, de acordo com o Mecanismo de Solidariedade da Fifa – sistema que concede até 5% do valor pago por um jogador para seu clube formador -, o Peixe teria direito a 4% do montante da transferência, já que o jogador permaneceu na Baixada Santista até seus 21 anos. Caso a cifra de 90 milhões de euros seja concretizada, o Alvinegro Praiano receberia 3.6 milhões de euros, ou seja, R$ 18.812.247,41.
Existem muitos outros nomes nessa lista de transferências, e a tendência é a que a imagem do PSG para a próxima temporada seja bem diferente. O principal objetivo é tirar algumas peças que não estão funcionando e ganhar novo poder de mercado da bola para a próxima janela.
Quatro jogadores de destaque também devem sair nessa reformulação que o PSG planeja no mercado da bola. Além de Neymar, uma série de outros nomes importantes do clube francês devem ficar disponíveis no mercado da bola na janela que se abre com o final das temporadas europeias. Destacam-se atletas que, em diferentes momentos, foram importantes para o elenco.
O argentino Leandro Paredes chegou ao clube francês como uma grande promessa, vindo do futebol italiano, e teve bons momentos. Mas perdeu sua eficácia e o espaço no elenco. Outro jogador que é uma grande promessa não alcançada é o meio campista Draxler. O alemão teve um ótimo começo em seu país de origem, chegando inclusive a atuar na seleção, mas perdeu muito espaço no PSG.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.