Dorival entra em cena e ‘impede’ Santos de contratar atacante: “Fez uma consulta”

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Desde que chegou ao São Paulo, o técnico Dorival Júnior recolocou o rival no caminho das vitórias e conquistou dois resultados positivos em seus primeiros jogos – um no Brasileirão e outro na Copa do Brasil. Além de repaginar o ambiente, ele também vem dando oportunidade para atletas que estavam fora dos planos de Rogério Ceni, como o jovem Marcos Paulo.

O atacante, que pertencente ao Atlético de Madrid, se desentendeu com Ceni e quase deixou o São Paulo. Na época, o Santos chegou a realizar uma consulta, mas não houve avanço.

Hoje, com Dorival, é ainda mais improvável que Marcos acerte com outro clube. Sendo assim, o Peixe desistiu oficialmente do negócio e deve buscar novas contratações somente em julho, quando a janela de transferências será aberta. O presidente Andres Rueda, em coletiva de imprensa, falou sobre a possibilidade de ‘abrir o bolso’ e trazer uma leva de jogadores.

“Estamos nesse processo de avaliação de jogadores, principalmente na Europa, desde o início da janela. Tivemos um problema no nosso planejamento, envolvendo o Kaiky, e a nossa situação financeira ficou muito restrita. Agora, pretendemos sim ser mais agressivos a partir de junho/julho. Estamos monitorando contratos, conversando com jogadores, para reforçarmos ainda mais a equipe”, explicou o mandatário.