A pedido de Carille: negociações evoluem e Santos se aproxima de acerto com quarto reforço para esta temporada

O Santos está muito perto de anunciar o quarto reforço para esta temporada. Depois de acertar com Bruno Oliveira, Eduardo Baumermann e Ricardo Goulart, o Peixe vai fechar com um lateral direito. Trata-se de Auro, que atualmente está no Toronto FC, do Canadá. As negociações evoluíram mais ainda e o atleta deve assinar nas próximas semanas com o Peixe.

Auro chegará por empréstimo do clube canadense por uma temporada e brigará por posição com Madson na lateral direita. Vale ressaltar que o atleta chegou a atuar de lateral-esquerdo e ala em sua equipe. Portanto é um jogador bastante versátil e pode ajudar bastante a equipe.

O nome do atleta chegou para a comissão técnica e Carille gostou muito da possibilidade. Aprovou a contratação do lateral e a diretoria avançou nas tratativas para trazer mais uma peça para o plantel santista.

Perto do Santos, Auro estava no Toronto FC
Perto do Santos, Auro estava no Toronto FC

Quem é Auro, possível novo reforço do Santos?

Aos 26 anos de idade, Auro foi revelado pelo São Paulo. Natural de Jaú, o atleta sempre foi visto como uma das maiores promessas do Tricolor dos últimos anos, mas não conseguiu se firmar na equipe. Chegou a ser convocado para as seleções de base em diversas oportunidades, mas atuou pouco nos profissionais do rival. Foi emprestado para a Linense e América-MG, até chegar no Torronto em 2018 por empréstimo.

O lateral se destacou tanto no futebol canadense, que o Toronto resolveu desembolsar aproximadamente R$ 2,6 milhões para comprar os direitos econômicos do lateral em 2019. Desde então, Auro vem atuando na MLS.

Desejado pelo Santos, Auro tem passagem pelo São Paulo
Desejado pelo Santos, Auro tem passagem pelo São Paulo

Santos ainda busca reforços para outras posições

O Peixe já anunciou quatro reforços e a diretoria quer mais. O próprio Fábio Carille deixou claro na entrevista coletiva depois do empate contra o Guarani que o clube vai em busca de um volante para reforçar o meio de campo.

”Chamei a atenção no intervalo sobre isso. O João trabalhou demais. Por outro lado, mostrou o goleiro que temos. Ele, Diógenes, que fez ótima Copinha, John, que voltou, mostram que estamos bem servidos. Faltou um pouco a mais, saímos do lugar e não conseguimos proteger. Em vídeo e conversa com a comissão, vamos tentar corrigir. Não posicionamos bem, sabendo que era uma equipe que finaliza bem de fora”, disse o comandante, que prosseguiu.

”Hoje a gente deixou a desejar, chutaram demais no João Paulo. É algo que tínhamos melhorado no passado. Contra a Inter e Botafogo, tivemos dificuldades, mas não chutaram tanto. Contra o Corinthians, João Paulo acho que trabalhou em três ou quatro bolas, pois conseguimos controlar bem. Os jogadores estão chegando aos poucos, o Santos está atento ao mercado dentro da realidade que temos. Esse talvez seja o setor que possa chegar mais um reforço”, completou.