Abel sinaliza com a possibilidade de ‘poupar’ destaque do Palmeiras contra o Santos

Santos e Palmeiras se enfrentam neste sábado (20), às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Devido a maratona de jogos, o técnico Abel Ferreira não descarta preservar alguns jogadores para o clássico.

“Olha para a quantidade de jogos, e quando o Núcleo de Saúde e Performance falar que está no vermelho, vem minha decisão: entrar no gás a fundo ou travar? Às vezes, precisar entrar no gás para ganhar a corrida. Para ser sincero, quem tem jogado mais tem sido o Dudu (risos). Precisa descansar um pouco para tomar boas decisões. O Weverton também. Mas pronto, não tem jogado sempre a mesma equipe”, disse Abel em entrevista após a vitória sobre o Fortaleza, na quarta-feira (17), pela Copa do Brasil.

O treinador português não estará no comando da equipe na Vila Belmiro. Abel irá acompanhar o clássico diretamente do hotel na Baixada Santista.

“Jogar no estádio deles, casa cheia, gostaria muito de ir, mas não posso. Vocês ouviram o Seneme falar, né? Por causa de um erro, o treinador foi prejudicado. Não estarei no banco em um estádio extraordinário, o caldeirão, né, mítico, com história. É jogo de Brasileirão, estádio cheio, vibrando. Vou ficar no hotel tomando água com gás e limão vendo a equipe”, revelou.

YouTube video