Acusado de assédio, Kleiton Lima pede afastamento do Santos

Kleiton Lima

O Santos anunciou nesta segunda-feira (15) que o técnico Kleiton Lima, das Sereias da Vila, pediu afastamento do cargo. O treinador foi acusado por 19 jogadoras por assédio moral e sexual e vem sofrendo com protestos desde o seu retorno ao clube santista.

Nota oficial do Santos sobre o afastamento de Kleiton Lima

Para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube, Kleiton Lima solicitou hoje afastamento do cargo de técnico das Sereias da Vila. Por ser tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado.
Desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado.

Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes.

Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila.

Santos Futebol Clube

Protestos contra Kleiton Lima nos jogos do Brasileirão

Santos x Corinthians se enfrentaram nesta sexta-feira (12), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Antes da bola rolar, jogadoras do Timão protestaram com as mãos na boca em forma de protesto.

Além das corintianas, atletas do Palmeiras e Avaí também protestaram da mesmo forma antes do início da partida. O protesto ocorre após o retorno de Kleiton Lima ao comando das Sereias da Vila, sete meses depois de ser denunciado por supostos casos de assédio moral e sexual por ex-jogadoras.

Antes da bola rolar, Kleiton foi questionado sobre as denúncias, mas preferiu não abordar sobre o tema.

“Não vou falar sobre isso, o Santos se posicionou, eu também já me posicionei e agora quero seguir minha carreira. O ambiente está bom e vamos construir algo significativo daqui para a frente”, disse o treinador.

Nesta sexta-feira (12), o GE divulgou uma matéria com mais uma denúncia de um suposto assédio envolvendo Kleiton Lima e uma atleta.

 “Na hora que saiu, ele se esfregou em mim, no meu ombro, eu senti. Passou três, quatro bancos e olhou com aquele olhar maligno dele. Tipo: “Eu fiz e você vai fazer o quê?”, conta a jogadora.