O Sport está interessado na contratação de Aderlan, lateral-direito do Santos. A próxima janela de transferências abre apenas em 10 de julho, mas o Peixe dificilmente será convencido a liberar o atleta para reforçar um rival direto na luta pelo acesso.
Tanto o Sport quanto o Santos são candidatos às vagas para a Série A e têm campanhas semelhantes na Série B do Brasileiro. Os dois times se enfrentarão apenas no último jogo do primeiro turno, na Vila Belmiro.
O Leão da Ilha deseja contar com o atleta como substituto imediato de Pedro Lima, que foi negociado com o Wolverhampton e disputará a Premier League na próxima temporada.
Aderlan perdeu espaço no time titular do Santos após fraturar o quinto metacarpo: JP Chermont assumiu a posição e Rodrigo Ferreira, o reserva imediato, passou a ser mais utilizado por Carille. A última partida dele foi em 20 de abril, na vitória por 2 a 0 contra o Paysandu.
Contrato de Aderlan no Peixe
Além de não querer fortalecer um rival direto na Série B, o Santos entende que o atleta é uma liderança positiva nos vestiários. Seu contrato atual vai até dezembro de 2024.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.