Mesmo com a janela de transferências tendo se fechado no início do mês de abril, o Santos segue sendo alvo de negociações pelas saídas de jogadores integrantes de seu elenco. Diante dos planos futuros da diretoria de realizar o desejo de Fabián Bustos e adicionar mais três nomes ao plantel do Peixe, foi reportado, nesta segunda-feira (27), que o Peixe concretizou o “adeus temporário” de um dos zagueiros de seu plantel, que fazia parte do pacotão de saídas estipulado pela diretoria, já que o mesmo se encontrava preterido pelo técnico Fabián Bustos.
Auxiliar do Santos comenta sobre condição física de Ângelo e perspectiva de retorno “total” do garoto
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Lucas Musetti, através do portal UOL Esporte, o fim de semana da diretoria santista foi recheada de negociações, já que os mandatários foram capazes de acertar a saída do zagueiro Robson Reis, por empréstimo, ao Boavista, de Portugal. O contrato foi estipulado como tendo duração de somente uma temporada, mas caso o clube português queira contar com os serviços do atleta em definitivo, deverá pagar ao Peixe a quantia de 1,5 milhão de euros, ou seja, R$ 8,3 milhões na cotação atual.
Ainda segundo o comunicador, as conversas entre os clubes já se encontravam encaminhadas desde o início da semana passada, porém um imbróglio relacionado ao valor da cláusula de compra significou que o acordo só pudesse ser fechado no final de semana. Agora, Robson se encaminhará à Portugal na próxima quarta-feira (30), quando realizará os exames médicos necessários para concretizar sua estadia.
Parte do elenco principal do Santos somente a partir do ano passado, Robson anotou 12 atuações com o manto santista na temporada de 2021. Mesmo diante de números não tão expressivos, o zagueiro se viu em meio a negociações para uma possível transferência ao Galatasaray, em fevereiro de 2022, por R$ 8 milhões; a negociação, porém, não obteve sucesso, com o atleta se vendo preterido pelo comandante Fabián Bustos e, assim, ainda não sendo capaz de acumular nenhum jogo na temporada vigente. Sua última aparição em campo se concretizou no dia 9 de dezembro de 2021, diante do Cuiabá, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
AGENDA
Após ter vivido uma semana de altos e baixos em duas competições diferentes, o Santos precisará desviar seu foco das competições nacionais para retomar os esforços em sua campanha pela Copa Sul-Americana, torneio pelo qual protagonizará o jogo de ida das oitavas de final na próxima quarta-feira (29), diante do Deportivo Táchira, às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Novo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.