Mesmo com a janela de transferências tendo se fechado no início do mês de abril, o Santos segue sendo alvo de especulações acerca de possíveis saídas de jogadores integrantes de seu elenco. Aproveitando o momento de recuperação que o clube está vivendo, foi reportado, nesta segunda-feira (23), que o Peixe encara a possibilidade de perder um de seus zagueiros na próxima janela de transferências, atleta que é considerado um líder do elenco nos bastidores do clube.
Complicou! Dupla de jovens do Santos deve ser desfalque por até quatro jogos do Brasileirão
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Lucas Musetti, através do portal UOL Esporte, diante da falta de oportunidades que o zagueiro Luiz Felipe vem enfrentando no elenco santista, seus representantes estariam imersos no mercado de transferências buscando propostas de outros clubes em que o atleta possa dar continuidade à sua carreira. Já considerado uma peça indispensável do elenco titular em temporadas passadas e alvo de clubes como Internacional, Athletico-PR e Chapecoense, o jogador não descarta uma possível mudança assim que a janela de transferências reabrir em julho deste ano.
Preterido desde a chegada de Fabián Bustos no comando do Peixe, Luiz foi capaz de registrar somente duas atuações nesta temporada, sendo titular no embate inaugural da equipe no Campeonato Paulista, diante da Internacional de Limeira, e na segunda rodada da competição, diante do Botafogo-SP. Após os dois compromissos, viu de perto seu status de titular ser contestado pelos comandantes, atualmente se encontrando atrás de nomes como Maicon, Bauermann, Kaikye Velázquez, lutando por um lugar no banco de reservas com Robson.
Contratado pelo Santos na temporada de 2016, Luiz Felipe se viu como parte integral do elenco titular alvinegro em quatro dos seis anos em que se encontra na Baixada Santista, condição que o levou a ser o jogador do elenco atual de Bustos com mais partidas pelo clube: 153. Sua experiência e anos de casa fazem com que o zagueiro, mesmo se encontrando fora dos planos do treinador, ainda exerça influência nos bastidores do clube, sendo considerado um líder e modelo para os integrantes mais jovens do plantel. O vínculo atual de Luiz Felipe se estende até 31 de dezembro de 2024.
AGENDA
Após acumular um empate pela Série A do campeonato nacional, o Santos precisará retomar seu foco, pela última vez, para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira (24), o Peixe precisará enfrentar o Banfield, em plena Vila Belmiro, às 19h15, dependendo somente de si mesmo para garantir o avanço à etapa de mata-mata do torneio continental.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.