Adeus! Santos pode encaminhar a saída de dois jogadores após a não aprovação de Bustos

Foto: Reprodução/Santos

Ao mesmo tempo que se vê imerso no mercado de transferências nacional e internacional na busca por reforços, o Santos também se torna alvo de especulações de transferências acerca da saída de algumas de suas peças. Diante dessa situação, foi reportado, hoje (4), que o Peixe pode encaminhar a saída de dois de seus jogadores, que se encontram preteridos pelo técnico Fabián Bustos e afastados do elenco principal após não agradarem o comandante argentino.

Melhores opções? Santos fecha com Angulo, mas jornalista revela “planos B” e torcida reage

Segundo informações publicadas pelo portal BolaVip, Bustos não teria sido agradado pelo desempenho de Jobson e Ed Carlos durante o extenso período de preparação para a segunda metade da temporada. Diante deste descontentamento, a expectativa é de que o Santos não faça nenhuma exigência caso apareçam ofertas pela aquisição de ambos os atletas, podendo liberá-los tranquilamente. Enquanto Jobson deve sair de forma definitiva, o Peixe projeta um empréstimo para Ed Carlos, para que o jovem possa ganhar a experiência necessária para se firmar no elenco principal em um futuro próximo.

Jobson Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Jobson chegou à Baixada Santista em 2019, quando o clube optou por desembolsar R$ 4 milhões para tirá-lo do Red Bull Brasil; acumulando lesões em sua passagem pelo Alvinegro Praiano, a passagem do jogador pela equipe lhe rendeu 44 atuações, com somente três gols marcados e uma assistência providenciada. Segundo informações publicadas pelo portal UOL Esporte, o atleta se encontra treinando separado de seus companheiros, na espera de uma oferta.

Considerado promissor pela diretoria santista, Ed Carlos se encontra no alto de seus 20 anos, mas ainda sem emplacar atuações pela equipe principal santista. Vindo do São Paulo em 2021, o jovem não foi capaz de impressionar o atual comandante argentino, que acabou surpreendendo a todos e não inscrevendo o jogador na lista para a Copa Sul-Americana (que permite a inscrição de 50 atletas, com o Santos optando por nomear somente 49). Um dos destaques da campanha da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, Ed Carlos aguarda propostas para que possa se desenvolver em outro clube.

As possíveis transferências já geraram comentários por parte da torcida santista nas redes sociais. “Parece que o Santos desistiu do Ed Carlos, mais um erro de avaliação. Pode até não virar mas não dar nem chance é um crime”, disse um internauta. “Eu acho que o Bustos não aprovou Ed Carlos pelos mesmos motivos de Jobson (…) Ed Carlos é jogador de muita inteligência e pouca entrega, Bustos com certeza viu os treinos e não gostou”, comentou outro adepto.

AGENDA

Aproveitando o longo tempo de preparação para chegar focado nas competições que disputará nesta segunda etapa da temporada, o Santos já se vê de olho no início de sua campanha na Copa Sul-Americana, pela qual enfrentará na estreia o Banfield, da Argentina, fora de casa, no dia 5 de abril, às 19h15.