Adeus? Santos pode precisar abrir mão de atacante para fechar chegada de dois reforços

Ângelo Santos
Foto: Divulgação/Conmebol

Vivendo um momento delicado de incertezas e instabilidade neste início de temporada, o Santos busca, no mercado de transferências, a resposta para seus problemas dentro de campo. Diante desta situação, foi reportado que o presidente do Peixe, Andrés Rueda, se mantém em contato com o São Paulo na tentativa de fechar a contratação de Luan e Tchê Tchê, porém presencia dificuldades por parte dos pedidos do Tricolor Paulista para que as transferências sejam concretizadas.

Inaugurou! Atacante do Santos marca seu primeiro gol com a camisa do clube

Segundo informações publicadas pelo Globo Esporte na última terça-feira (15), Rueda teria se encontrado com o presidente do São Paulo, Júlio Casares, para sondar uma possível transferência de Tchê Tchê e Luan rumo à Baixada Santista. De acordo com a reportagem, a ideia do clube alvinegro era de providenciar três jogadores em troca dos dois meio-campistas tricolores, porém a proposta não foi recebida com grande entusiasmo pelo clube da capital paulista e, aparentemente, as negociações esfriaram.

Agora, segundo informações divulgadas pelo jornalista Cassio Barco, foi reportado que, na última quarta-feira (16), o Tricolor Paulista teria pedido a inclusão de Ângelo no acordo, atacante promissor integrante do elenco principal do Alvinegro Praiano. Diante do pedido, a expectativa é de que a negociação não vá adiante neste caminho, já que o atleta formado na base santista se mostra de grande valor para o clube.

Luan Tche Tche Santos
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Os entraves da negociação do Santos não param por aí, já que fontes ligadas à diretoria do São Paulo afirmam que as chances de Luan ser acrescentado no acordo são zero, segundo reportado pelo Globo Esporte. Joia da base são-paulina, o volante acaba de reintegrar o elenco principal após um longo processo de recuperação de lesão, sendo considerado uma peça fundamental do time e recebendo elogios do técnico Rogério Ceni.

Diante da dificuldade apresentada, a estratégia do Santos seria de buscar a liberação de Tchê Tchê, já que o mesmo aparenta estar fora dos planos do São Paulo e de Ceni, uma vez que o atleta se encontrava longe do clube em 2021 e início de 2022, emprestado ao Atlético-MG. Porém, para isso, o Peixe precisará torcer para que o clube mineiro não exerça a opção de compra estipulada no contrato de empréstimo do jogador, que se encontra válido até 31 de maio de 2022.

AGENDA

Mantendo-se focado na classificação para a fase final do Paulistão, o Santos encerra sua campanha na fase de grupos do Paulistão neste sábado (19), às 16h, diante do Água Santa, em plena Vila Belmiro.