O Santos segue focado, nos bastidores, em organizar seu elenco e se desfazer de peças que não vem sendo utilizadas. Diante disso, foi reportado, nesta sexta-feira (17), que o Peixe vem observando um interesse crescente em um dos veteranos que fazem parte de seu elenco atual, situação que poderá indicar a saída do atleta já na metade do ano, tendo em vista que o clube já não conta mais com os seus serviços para um futuro próximo.
Vem aí? Santos envia laudo à Conmebol e busca mandar jogo da Sul-Americana na Vila
De acordo com o que foi reportado pela imprensa internacional e pelo portal BolaVip Brasil, o vetrano Carlos Sánchez tem atraído os olhares do Peñarol, do Uruguai, gigante do futebol do país natal do craque que busca repatriar o atleta e concedê-lo a oportunidade de se aposentar em sua terra natal. Ainda de acordo com os portais, caso o interesse se concretize a ponto de uma proposta ser apresentada, o negócio possui grandes chances de seguir em frente, já que a diretoria do Santos não pretende dificultar as tratativas.
A indefinição da situação de Sánchez em relação ao clube da Vila Belmiro já se encontra em uma saga um mês e meio, com reportagens teno sido divulgadas no início do mês de maio sobre as decisões que a diretoria do Peixe estaria tomando sobre a permanência ou não do uruguaio. Os mandatários estariam analisando de perto a situação em que o meia uruguaio se encontra, já que o mesmo vinha perdendo cada vez mais espaço no elenco principal desde a chegada de Bustos. Ainda segundo o que foi reportado, a diretoria já se encontrou até mesmo disposta a conversar com o atleta tendo em vista os R$ 250 mil por mês que são gastos com seus serviços, valor que estaria “pesando” nos vencimentos do clube. Sánchez possui um vínculo com o Alvinegro Praiano até a metade de 2023.
Entrando em sua quinta temporada pela Santos, Carlos encontrou diversos entraves no ano de 2022 que o impediram de atuar com o manto alvinegro; no início do ano, durante a disputa do Campeonato Paulista, o uruguaio precisou se recuperar de uma lesão sofrida, algo que o restringiu a poucas partidas na competição. Além de sua condição física e do fator Bustos, Sánchez também se viu em meio a um contingente de estrangeiros que fazem parte do elenco santista, número que supera o limite estipulado pela CBF de jogadores internacionais que podem ser relacionados para partidas nacionais; desta forma, o uruguaio quase sempre se vê preterido em relação aos outros gringos do plantel na hora de ser relacionado.
Diante dos diversos problemas enfrentados, Carlos Sánchez foi capaz de acumular somente quatro atuações nesta temporada, todas elas registradas no Paulistão. Sua última aparição em campo foi registrado no duelo diante do Água Santa, válido pela última rodada do estadual, em que adentrou ao campo durante o segundo tempo, sendo capaz de jogar por dez minutos.
AGENDA
Após alcançar o alívio de ter se livrado não só de sua sequência massiva de empates pelo campeonato, mas também de um tabu como visitante que durava desde o início do Brasileirão, agora o Santos já se vê focado em seu próximo compromisso, diante do Red Bull Bragantino, no próximo sábado (18), às 21h, em partida válida pela 13ª rodada da Série A.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.