O técnico Diego Aguirre explicou as mudanças na equipe no segundo tempo da vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, no último domingo (20), na Vila Belmiro. O uruguaio também falou sobre o motivo pelo qual tirou Lucas Lima e “mudou” o posicionamento de Soteldo.
“Soteldo pode jogar pelo lado, mas, para hoje, eu vi que as costas dos volantes do Grêmio tinham um buraco e vi que poderia aproveitar, então a ideia era que ele jogasse atrás e aproveitar a bola por ali” explicou o comandante.
Aguirre também falou sobre as escolhas na lateral-direita. O Santos iniciou a partida com Joaquim e no decorrer do jogo Lucas Braga e Dodi atuaram na lateral.
“Nas laterais tentamos Joaquim que foi bem, fez um bom jogo, mas não foi improvisação, ele já jogou no Cuiabá assim e eu falei com ele na semana, ele disse que estava para ajudar e é importante porque ele também tem jogo aéreo e fez uma boa partida”, elogiou.
“Depois passei Braga para lateral, porque achava que precisávamos ser mais ofensivos, e troquei ele porque sentiu câimbra. Depois, Dodi entrou por ali, e ele teve muita personalidade, eu gosto muito dele, ele também disse que podia ajudar por ali e estava bem, e assim fez” finalizou Aguirre.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.