De acordo com informações do portal LANCE!, o Santos entrou com processo na Fifa contra o Almería por não pagar corretamente a compra de Kaiky, vendido no ano passado. O jovem foi negociado por 7 milhões de euros (R$ 38 milhões na época) e assinou contrato válido por seis temporadas. O Barcelona tinha a preferência de compra, mas optou por não exercê-la.
Quando o Almería contratou o zagueiro, o fisco penhorou o valor que seria destinado ao Peixe. Mesmo com a penhora, uma diferença entre as cifras mais o valor total do negócio deveriam ser depositados ao Santos, o que não ocorreu.
Por esse motivo, o Maior do Brasil decidiu acionar a Fifa. O Almería alega que o vencimento dos valores que deveriam ser pagos apenas em 2024, mas o Santos está confiante no sucesso no processo. Ainda de acordo com o site, o Alvinegro se apoia em proteções contratuais que reservam o direito ao pagamento antecipado.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.