Após negociar com o Santos, Willian Bigode acertou sua transferência para o Fluminense e foi anunciado na tarde desta terça-feira. O atacante assinou contrato até o final de 2023 e vai usar a camisa 17 do clube carioca.
O Peixe buscou contar com Willian Bigode assim que soube do desejo do atacante de deixar o Palmeiras. Como trunfo, a diretoria santista apostou na relação próxima entre o atleta e o executivo de futebol, Edu Dracena. Os dois jogaram juntos no clube da capital paulista.
Apesar da boa relação entre as partes e de o Palmeiras não dificultar uma liberação, a negociação entre Santos e Willian Bigode esbarrou na parte financeira. Os valores de salário oferecidos pelo Fluminense superaram os do Peixe, o que levou o atacante para o Rio de Janeiro.
“É uma alegria muito grande. Chego ao Fluminense com uma sensação incrível e um frio na barriga. Estou muito motivado e feliz por esse novo desafio. As referências que eu tenho, de atletas que jogaram aqui, do ambiente e do dia a dia do clube são excelentes. Essa ambição que o clube tem de buscar grandes conquistas me motivou bastante. Chego com essa expectativa de entrar, junto aos meus novos companheiros, para a história do clube com títulos, sempre fazendo o meu melhor, dando o meu máximo e respeitando a todos. Espero ter uma história bonita aqui”, disse o atacante na apresentação.
Willian Bigode chegou ao Palmeiras em 2017 e ainda tinha contrato até dezembro de 2022. Como perdeu espaço nesta temporada, acabou sendo liberado. Com a camisa do clube foram 253 jogos e 66 gols.
Aos 35 anos, Willian começou sua carreira no Guarani. Passou também por Athletico Parananese, Vila Nova, Figueirense, Corinthians, Metalist (Ucrânia), Cruzeiro e Palmeiras. No currículo, ele tem 3 Libertadores, 1 Copa do Brasil, 1 Campeonato Mineiro, 4 Campeonatos Brasileiros e 1 Paulistão.
Santos já tem um reforço certo
Na reta final da temporada, o técnico Fábio Carille falou na necessidade de o Santos reforçar o elenco para ser mais competitivo. O treinador pensou em seis contratações, sendo pelo menos dois laterais, dois meio-campistas e dois atacantes.
Um dos nomes tratados como reforço certo do Santos para a próxima temporada é o zagueiro Eduardo Bauermann, que jogou o Campeonato Brasileiro pelo América Mineiro e fica sem contrato neste final de ano.
O defensor assinou um pré-contrato com o Peixe enquanto o Campeonato Brasileiro ainda estava em andamento. Existem outros clubes interessados em seu futebol, mas para isso, precisa romper o acordo com o Santos, que prevê multa.
Com 25 anos, o defensor foi revelado no Internacional e colecionou convocações para as seleções brasileiras de base. Passou por Náutico, Atlético Goianiense, Figueirense e Paraná, antes de chegar ao América Mineiro. Na temporada foram 53 jogos e um gol.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.