Desejo da diretoria santista, o lateral direito Fabricio Bustos não irá renovar seu contrato com o Independiente (Argentina). Com isso, aumentam as chances de ele deixar o clube já neste começo de ano. A informação foi do jornalista argentino Gastón Edul.
Fabricio Bustos tem contrato com o time de Avellaneda até 30 de junho e pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro. O Independiente pretende negociar o jogador logo, para ter pelo menos um retorno financeiro.
Revelado nas categorias da base do Independiente, Bustos tem 25 anos e é considerado um dos destaques na posição do futebol argentino. Ele tomou contra a lateral direita do Rojo em 2017, quando tinha apenas 21 anos.
Bustos despertou interesse do Santos quando o Peixe enfrentou o Independiente pela Copa Sul-Americana de 2021. Apesar da eliminação, os argentinos fizeram boa partida, com o lateral sendo o grande destaque.
O Santos deve ter concorrência para contar com o atleta. O Internacional também está de olho em Bustos, para substituir Renzo Saravia, que está retornando ao Porto. Para qualquer liberação no começo de ano, os clubes precisarão se acertar com o Independiente.
Fabricio Bustos fez 57 jogos, com dois gols e cinco assistências na temporada. Ele tem passagens pelas seleções de base da Argentina e já defendeu a equipe principal de seu país em quatro oportunidades.
Zagueiro é o único reforço certo do Santos
Na reta final da temporada, o técnico Fábio Carille falou na necessidade de o Santos reforçar o elenco para ser mais competitivo. O treinador pensou em seis contratações, sendo pelo menos dois laterais, dois meio-campistas e dois atacantes.
Um dos nomes tratados como reforço certo do Santos para a próxima temporada é o zagueiro Eduardo Bauermann, que jogou o Campeonato Brasileiro pelo América Mineiro e fica sem contrato neste final de ano.
O defensor assinou um pré-contrato com o Peixe enquanto o Campeonato Brasileiro ainda estava em andamento. Existem outros clubes interessados em seu futebol, mas para isso, precisa romper o acordo com o Santos, que prevê multa.
Com 25 anos, o defensor foi revelado no Internacional e colecionou convocações para as seleções brasileiras de base. Passou por Náutico, Atlético Goianiense, Figueirense e Paraná, antes de chegar ao América Mineiro. Na temporada foram 53 jogos e um gol.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.