No início do ano, o Santos contratou dois jogadores que foram rebaixados com o Ceará em 2022: Mendonza e Messias. Além deles, outro nome do Vozão foi especulado nos bastidores, principalmente após seu empresário revelar novos detalhes à ESPN: Vina. O agente André Cury, conhecido e renomado no futebol brasileiro, contou que um clube alvinegro de São Paulo fez contatos pelo atleta, mas não citou nomes.
“Só posso dizer que é um alvinegro”, disse Cury. Além do Santos, o Grêmio também entrou forte na disputa para contratar Vina. De acordo com o “GE.com”, o destino do meia realmente será o Tricolor. Na manhã desta quinta-feira (9), inclusive, ele se despediu de companheiros e funcionários do Ceará: “Meu cantinho do agradecimento de ter tido a oportunidade de vestir essa camisa em todos os dias de treinamento”, escreveu o jogador, em suas redes sociais.
Para a criação, Rueda trouxe Lucas Lima e Daniel Ruíz, ambos já anunciados. Durante a última reunião do Conselho Deliberativo, realizada na segunda-feira (6), o presidente admitiu que o Peixe esteve próximo de assinar com Rodinei e Jean Lucas: “Nosso planejamento está muito mais forte do que vínhamos apresentando em 2021 e 2022. Não tenha dúvidas. O resultado em campo não ajudou. Falaram que muitos jogadores não quiseram vir para o Santos. Isso não aconteceu. Posso contar nos dedos quem fez isso. Estávamos sentados com o Jean Lucas. Salário, tudo acertado. Mas o Monaco, de última hora, resolveu contar com ele. Estávamos com o Rodinei acertado. Cabia no bolso”.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.