O Santos tentou, ainda no ano passado,um acordo pelo volante Ronald, do Fortaleza. Rueda tentou um empréstimo de um ano, mas o time de Vojvoda disse “não” e escolheu ficar com o jogador. Na ocasião, como plano B, Edu Dracena trouxe Willian Maranhão, que nunca se firmou com Bustos e acabou sendo negociado com o Atlético-GO.
Hoje, um ano após o contato do Santos, Ronald está de malas prontas para fechar com o Cuiabá, segundo André Hernan. Ele começou 2023 em baixa, somando apenas duas partidas. O modelo de negócio com o Dourado, curiosamente, foi o mesmo proposto pelo Alvinegro. Para a posição, o Peixe contratou dois reforços: Alison e Dodi, além de comprar Zanocelo em definitivo.
Rueda também tentou Jean Lucas, mas o Monaco-FRA não liberou: “Nosso planejamento está muito mais forte do que vínhamos apresentando em 2021 e 2022. Não tenha dúvidas. O resultado em campo não ajudou. Falaram que muitos jogadores não quiseram vir para o Santos. Isso não aconteceu. Posso contar nos dedos quem fez isso. Estávamos sentados com o Jean Lucas. Salário, tudo acertado. Mas o Monaco, de última hora, resolveu contar com ele. Estávamos com o Rodinei acertado. Cabia no bolso”, disse o presidente.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.