O atacante Ângelo está perto de deixar o Santos para atuar no futebol inglês. O Chelsea apresentou uma proposta oficial pelo camisa 11 de 15 milhões de euros (cerca de R$ 79,4 milhões).
O Peixe conta com 70% dos direitos econômicos, mas de acordo com o jornalista Léo Fontes, do programa Esporte por Esporte, o atleta teria aceitado repassar mais 15% dos direitos econômicos ao clube santista.
Desta forma, o Santos ficaria com 85% e Ângelo 15%. Desta forma, o time da Vila Belmiro deve ficar com cerca de R$ 65,6 milhões.
O Alvinegro Praiano comunicou o Barcelona sobre a proposta do Chelsea pelo Menina da Vila. O clube espanhol deve responder de forma oficial em até 48h se irá exercer a prioridade sobre o jogador.
Em 2022, o Santos acertou com o clube catalão a preferência de compra de dois jogadores: Kaiky (que já foi vendido ao Almería) e Ângelo. A prioridade nos Meninos da Vila foi a forma que o Peixe conseguiu para driblar a cobrança de cerca de três milhões de euros por não ter consultado o Barça sobre querer exercer ou não a prioridade em Gabigol, que foi vendido para a Inter de Milão.
Internamente, o Peixe acredita que os espanhóis não vão exercer a prioridade por Ângelo. Porém, caso o Barcelona tenha interesse, o clube espanhol teria que igualar a proposta feita pelo Chelsea. Com problemas relacionados ao fair play financeiro, o Barça deve comunicar ao clube santista que não tem interesse no jovem atacante.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.