Ângelo faz elogios a promessa do Santos: “É um fenômeno”

Miguel, Ângelo e Kaiky são promessas do Santos (Foto: Reprodução)

A promessa boliviana da base do Santos continua sendo assunto entre os torcedores e até entre os atletas. Miguel Terceros, meia de apenas 17 anos, recebeu vários elogios do atacante Ângelo, ainda mais jovem, com 16, mas que já faz parte do elenco profissional do Peixe.

“Sobre o Miguel, sou suspeito para falar. Joguei junto e contra, na seleção, e ele é fantástico. Tem potencial incrível, futuro brilhante. Quando jogamos no sub-15, era meia-atacante, perto do centroavante e caindo para as pontas. Agora está mais de ponta. Ele é fantástico”, disse Ângelo, em entrevista ao programa Esporte Por Esporte, da Santa Cecília TV.

Ângelo também lembrou de um confronto em que ele e o zagueiro Kaiky enfrentaram o jovem Miguel num Sul-Americano de seleções de base.

“Jogamos contra a Bolívia no Sul-Americana e o Kaiky falava para o lateral dar no meio dele (risos). Miguel é um fenômeno e espero poder jogar com ele no profissional”, completou.

Miguel ainda não pode jogar no profissional do Santos

Com 17 anos, Miguel tem sido muito falado no Santos, mas não pode participar de competições oficiais, já que a Fifa proíbe transferências internacionais de menores de 18 anos. Sendo assim, nem na Copa São Paulo de Futebol Junior ele pode jogar.

Miguel completa 18 anos em abril de 2022 e poderá assinar um contrato profissional com o Peixe, podendo participar das competições oficiais de base e até do time principal. O jovem já tem até convocações para a Seleção principal da Bolívia.

Base salvou o Santos em 2021

Marcos Leonardo marcou gols importantes para o Santos
Marcos Leonardo marcou gols importantes para o Santos(Foto: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos tem histórico de montar times campeões repleto de jogadores da base. Desde a geração de Neymar e Ganso, passando por Robinho, Diego, Pita, Juary, João Paulo, Coutinho, Pepe, o Rei Pelé, entre outros.

Na temporada passada, o Peixe passou longe dos títulos, mas os Meninos da Vila foram essenciais para afastar o fantasma de um possível rebaixamento para a Série B, algo que nunca aconteceu na história do Santos. Ângelo, Kaiky e Gabriel Pirani foram titulares em muitos jogos. Sandry voltou de contusão e é esperança para 2022. Marcos Leonardo ainda vive imbróglio sobre renovação, mas fez gols que salvaram o Santos no Brasileirão.