Ângelo se pronuncia pela primeira vez sobre interesse do Flamengo e revela futuro

O atacante Ângelo, 18 anos, vem recebendo propostas e sondagens de clubes da Europa e do futebol brasileiro para deixar o Santos. A proposta mais recente foi a do Flamengo, que ofereceu cerca de 10 milhões de euros pelo atleta. Em reunião na última semana, o presidente Andrés Rueda, o pai do jogador e a empresária Dra Marisa Alija, entenderam que a melhor decisão no momento é manter o camisa 11 no Peixe.

“Estou muito feliz no Santos. É um clube que eu amo, onde realizo meu sonho, independentemente de qualquer coisa. Eu não procuro ver essas notícias. Quero jogar no Santos, cumprir o contrato, ganhar títulos. Enquanto estiver aqui, estarei realizando meu sonho. Faz parte do futebol ter dias ruins. Estou em crescimento, com 18 anos, e vou trabalhar muito para alcançar meus objetivos”, disse Ângelo em entrevista coletiva após a vitória do Santos sobre o São Bento.

Ângelo, recentemente teve que lidar com críticas da torcida após protagonizar um lance onde bateu boca com um torcedor na saída do gramado em partida contra o Água Santa, na Vila Belmiro. O “clima quente” entre o atacante e alguns torcedores fizeram comd que o Rubro-negro tentasse se “aproveitar” da situação e ter uma saída facilitada de Ângelo, o que não ocorreu.

Antes do Flamengo, o Nottingham Forest, da Inglaterra, havia oferecido 18 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões) para comprar o jogador, caso o clube seguisse na primeira divisão. Além, de um empréstimo de 1 milhão de euros válido até junho deste ano. A equipe inglesa desejava pagar a compra do camisa 11 em parcelas até 2025, o que desagradou o Santos e fez com que a negociação não fosse concluída.

Ângelo soma 103 jogos pelo Peixe. São três gols marcados e nove assistências.