O Santos não jogou bem mais uma vez, mas garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O Peixe venceu o Salgueiro por 3 a 0 em Pernambuco e vai seguir na competição. O time nordestino dominou boa parte do confronto, mas o Alvinegro mostrou que é time grande e matou o duelo quando teve a oportunidade. Os gols foram marcados por Ângelo, Vinícius Zanocelo e Rwan.
Ângelo deixa o Santos na frente na primeira etapa
O Salgueiro começou assustando o Santos logo no primeiro minuto de partida. Léo Santos arriscou de longe e obrigou o goleiro João Paulo e espalmar para fora. Lance bastante perigoso do time pernambucano que mostrou desde o início que não iria esperar o Peixe e iria impor o seu futebol dentro de casa.
O adversário continuou em cima do Santos e tinha a posse de bola na partida. Somente aos 20 minutos, o Peixe conseguiu produzir uma jogada de perigo. Lucas Pires cruzou para Ricardo Goulart, que dominou e tentou mandar por cima do goleiro, mas acabou desperdiçando uma chance interessante de gol.
Aos 24 minutos, Ângelo abriu o placar para o Alvinegro. O camisa 11 recebeu de Ricardo Goulart perto da área e arriscou de longe. Acertou uma pancada no cantinho e até furou a rede do estádio. Belíssimo gol do garoto da Vila.
Salgueiro domina boa parte do segundo tempo, mas o Santos se impõe como time grande
O adversário começou com tudo no segundo tempo e foi para cima do Santos. Aos 18 minutos, o time pernambucano conseguiu armar uma ótima trama de ataque. Robinho encontrou Léo Carioca na esquerda que cruzou rasteiro para Valdeir. O camisa 10 estava na cara do gol, mas acabou chutando de primeira e isolou a pelota.
Aos 27 minutos, o Salgueiro ficou bem perto de empatar. Depois de cobrança de falta, Lucão subiu mais que todo mundo e cabeceou no cantinho. A bola beijou a trave naquele momento.
Quem não faz leva. O time pernambucano desperdiçou algumas chances importantes e acabou permitindo o Peixe a ampliar o placar. Aos 31 minutos, Jóbson cobrou escanteio curto para Lucas Pires, que cruzou na medida para Vinícius Zanocelo cabecear no ângulo. Sem chances para Jerfesson.
O Peixe não parou por aí. Aos 90 minutos, Rwan tabelou com Lucas Barbosa e saiu na cara do goleiro. Com toda calma do mundo, o atacante chutou no canto e marcou o seu primeiro gol nos profissionais com a camisa do Santos.
O Salgueiro vinha dominando a partida, mas acabou sentindo o segundo gol e não fez mais nada. O Peixe ampliou o resultado e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Final de partida – 3 a 0 para o Alvinegro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.