Após 11 meses fora, volante retorna aos gramados em jogo-treino do Santos

Foto: Santos FC.

Na manhã desta terça-feira (28), o Santos disputou um jogo-treino conra a Juventus da Mooca, na Vila Belmiro. O Peixe goleou por 5 a 1. Os gols foram marcados por Rodrigo Ferreira (hat-trick), Cazares e Serginho.

O jogo-treino não contou com os principais titulares do equipe, e trouxe uma novidade importante para o técnico Fábio Carille. O retorno do volante Alison, após 11 meses longe dos framados por conta de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo.

O jogo foi dividido em dois tempos de 35 minutos. Carille escalou um time com: Gabriel Brazão (Diógenes); Aderlan, Alison, Alex e Rodrigo Ferreira; Sandry (Vinícius Balieiro), Nonato e Cazares; Hayner, Serginho e Morelos.

Volante Alison retorna após longa ausência

O volante Alison, voltou ao Santos em fevereiro de 2023, mas sofreu uma lesão em junho e não atuou em nenhuma partida desde que voltou. Por conta disso, o atleta de 29 anos que estava livre no mercado após passagem pelo Al-Hazem, da Arábia Saudita, havia firmado vínculo com o Peixe até o fim de 2023, mas teve opção de renovação por mais uma temporada.

Criado nas categorias de base, o volante retornou ao Alvinegro Praiano após a saída em agosto de 2021 e quer continuar escrevendo a história de mais de 17 anos defendendo o Manto Sagrado.

Alison chegou ao Santos FC em 2005, com apenas 11 anos. E após passar por todas as categorias de base, fez sua estreia como profissional em 2011. Ao todo, o volante atuou em 265 jogos e anotou quatro gols com a camisa do Peixe. No período, o jogador esteve presente no elenco santista nos títulos do Paulistão em 2015 e 2016.

Preparação intensa para o duelo contra o Botafogo-SP

Esse jogo-treino integra a preparação para o próximo confronto contra o Botafogo-SP, válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para segunda-feira (03), às 20h (horário de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina (PR). O elenco do Santos terá toda a semana para trabalhar e acertar os detalhes antes do jogo.

Para esse confronto contra o time paulista, o técnico Fábio Carille enfrentará cinco ausências já conhecidas. João Paulo, que rompeu o Tendão de Aquiles, precisou passar por cirurgia. Além disso, os atacantes Guilherme (lesão muscular), Julio Furch (pubalgia) e Pedrinho (pubalgia) continuam fora de ação.