Após Ângelo, Flamengo leva ‘não’ de promessa do Santos; clube carioca ainda tenta a contratação

Após o atacante Ângelo, recusar jogar no Flamengo no começo do ano, outro jovem jogador do Santos recusou o clube carioca. O Rubro-negro fez uma investida recente ao centroavante Deivid Washington, 17 anos.

De acordo com o site Superesportes, o time do técnico Jorge Sampaoli procurou o empresário Giuliano Bertolucci, para saber as condições envolvendo salário, plano de carreira do jogador e valor da multa rescisória. As conversas, porém, não avançaram devido ao desejo de Deivid de permanecer com o Peixe.

“Antes de renovarmos o contrato com o Santos, no meio do mês passado, o empresário dele nos procurou e avisou que o Flamengo estava disposto a pagar multa rescisória para levá-lo. Ele disse que se o Deivid estivesse interessado em sair, o Flamengo depositaria a multa na conta do Santos, nos daria um ótimo salário e um bom dinheiro de luvas. A nossa vida financeira mudaria. Em todo caso, deixamos a decisão nas mãos dele”, disse Lucia Elaine, mãe de Deivid em entrevista ao Superesportes.

“Decidi ficar aqui porque desde o sub-11 tenho o sonho de chegar aos profissionais do Santos. Eu sei que financeiramente seria muito bom para a gente, mas jogar aqui é um objetivo que tenho desde criança. Sei que o meu pai não precisaria mais fazer de tudo como faz em Santos, mas eu quero jogar no Santos”, explicou o centroavante.