Após desconfiança da torcida, Aguirre comenta passagem pelo Olímpia

Após a demissão de Paulo Turra, o nome de Diego Aguirre era o favorito para assumir o Santos. Antes do anúncio oficial, parte da torcida santista demonstrou descontentamento com a possibilidade do Peixe fechar com o técnico uruguaio, principalmente por conta do retrospecto em seus dois últimos clubes: Olímpia, do Paraguai e Cruz Azul, do México.

Desempenho nas duas últimas equipes:

  • Olimpia: 9 vitórias, 8 derrotas, 6 empates
  • Cruz Azul: 4 vitórias, 6 derrotas, 3 empates

Com altos e baixos na equipe paraguaia, Aguirre deixou o clube classificado para oitavas de final da Libertadores, com a segunda melhor campanha da fase de grupos, com 14 pontos conquistados. A melhor campanha da primeira fase foi a do Palmeiras, com 16 pontos.

Por outro lado, a campanha do Olímpia no Campeonato Paraguaio não foi boa. Aguirre foi demitido quando o clube estava na vice-lanterna da competição.

“O grande objetivo era a Libertadores, o time estava no meio da tabela. Fizemos uma copa muito boa, mas depois as coisas não aconteceram, teve coisa interna que prefiro não falar. Situações não deram certo e acabei saindo, com a tranquilidade de que o grande objetivo de classificar na Libertadores foi cumprido”.