Após interesse do Santos, argentino chega ao Brasil para assinar com o Atlético-MG

Foto: Bruno Sousa/Atlético-MG

O Santos decidiu, ainda no fim do ano passado, não renovar com o lateral Madson. Sem muitas opções no elenco, o Peixe buscou João Lucas, do Cuiabá, para assumir a posição. No entanto, diversos outros nomes foram especulados antes de Rueda acertar com o ex-Flamengo. Renzo Saravia, ex-Porto, foi um deles. O argentino defendeu o Botafogo em 2022 e encerrou seu vínculo com o clube alvinegro.

Segundo Ekrem Konur, do ‘Fichajes.net’, Saraiva chegou a ser oferecido ao Peixe, mas as conversas não avançaram. Hoje, poucos meses após o “não” do Santos, Renzo está prestes a assinar com o Atlético-MG. O jogador desembarcou em Belo Horizonte e está na Cidade do Galo, onde realizou exames médicos na manhã desta quarta-feira (15). O atleta reencontrará Eduardo Coudet, com quem trabalhou no Internacional em 2020.

De acordo com o presidente Andres Rueda, o Santos também esteve próximo de Rodinei, ex-Flamengo: “Nosso planejamento está muito mais forte do que vínhamos apresentando em 2021 e 2022. Não tenha dúvidas. O resultado em campo não ajudou. Falaram que muitos jogadores não quiseram vir para o Santos. Isso não aconteceu. Posso contar nos dedos quem fez isso. Estávamos sentados com o Jean Lucas. Salário, tudo acertado. Mas o Monaco, de última hora, resolveu contar com ele. Estávamos com o Rodinei acertado. Cabia no bolso”.