Após pedido de Marcos Leonardo, Santos toma decisão sobre liberação para Seleção Brasileira

O Santos mandou um ofício nesta quinta-feira (6) para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informando que o centroavante Marcos Leonardo não será liberado para as disputas dos amistosos realizados na Espanha entre os dias 14 a 27 de abril. Como as partidas não fazem parte das datas FIFA, o Peixe não possui obrigação de liberar o camisa 9.

O jogador e o staff do atleta gostariam da liberação do time santista, principalmente visando visibilidade com a camisa amarelinha. Os representantes do jogador chegaram a apresentar um “plano de ação” para que o atacante atuasse pela Seleção, mas ficasse à disposição de duelos de mata-mata.

O atacante Marcos Leonardo não irá para Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa de três amistosos na Espanha entre os dias 14 de 27 de abril. O Peixe mandou

  • Marcos Leonardo jogaria contra o Botafogo-SP no dia 11 de abril
  • Viajaria para Seleção e disputava os amistosos contra Uzbequistão (19) e República Dominicana (22), mas perderia contra o Iraque no dia 25
  • Voltaria antecipadamente para ficar à disposição contra contra o Botafogo-SP no dia 26 de abril

Caso o Santos aceitasse, o artilheiro santista não atuaria contra Grêmio (fora) e Atlético-MG (casa), pelo Campeonato Brasileiro, além da partida contra o Audaz Italiano (casa), pela Sul-Americana, mas estaria disponível para o jogo da volta contra o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil. Desta forma, o atacante não atuaria contra o Israel.