Após recusa por Zalazar, Santos prioriza chegada de dois jogadores

Após ficar otimista para fechar a contratação de Rodrigo Zalazar, o Santos recebeu a informação de que o uruguaio de 23 anos está encaminhado com o Braga, de Portugal. O time da Vila Belmiro chegou a oferecer 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) pelo atleta, mas recebeu a negativa do Schalke 04.

Sem Zalazar, o Peixe busca seguir reforçando o meio-campo. O volante Bruno Henrique e o meio-campista Roberto Pereyra seguem em negociações com o Alvinegro Praiano. A ideia da diretoria santista é de utilizar parte do montante oferecido ao uruguaio Zalazar para convencer os jogadores.

Como os atletas estão sem clubes, o Santos estuda oferecer valores mais elevados em luvas (premiação pela contratação) e salários. O Peixe conta com o valor que irá receber pela venda de Ângelo ao Chelsea-ING para realizar pagamentos à vista em luvas para convencer Pereyra e Bruno Henrique.

Aos 33 anos, Bruno Henrique que teve passagens recentes por Palmeiras e Corinthians estava no Al Ittihad, da Arábia Saudita, e foi uma indicação do técnico Paulo Turra, com quem trabalhou na equipe Alviverde. Já Pereyra, 32 anos, está sem clube após não renovar com a Udinese-ITA, com passagens pela Juventus-ITA e Seleção Argentina, o jogador é visto como o nome ideal para reforçar o meio.