No fim do ano passado, o Santos desembolsou R$ 6 milhões para contratar João Lucas, até então jogador do Cuiabá. O defensor, que chegou ao Peixe cercado de expectativas, ainda não conseguiu se firmar no setor e vem disputando posição com Nathan. Há poucos meses, a direção esteve muito perto de fechar com outro jogador para a lateral: Lucas Blondel.
As negociações, porém, não avançaram e foram encerradas. Em julho, a tendência é que o Peixe volte a buscar reforços para o lado direito.
Desde 2021, o nome do brasileiro Gilberto, do Benfica, tem sido bastante especulado nos bastidores. Segundo Jorge Nicola, no YouTube, o clube português não deve criar dificuldades para liberá-lo, apesar do contrato valer até 2025. Nesta temporada, foram 35 jogos disputados, quatro gols e uma assistência.
“Para fechar com o Gilberto, basta procurar o Benfica e abrir negociações”, alertou Nicola. Além do Santos, outros times do Brasil também demonstraram interesse no lateral: Botafogo, Atlético-MG, Flamengo, Vasco e Bahia.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.