Apostador que ameaçou Bauermann já foi jogador do Palmeiras: “Ele é um dos réus”

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O ex-jogador Romário Hugo dos Santos, que surgiu com destaque nas categorias de base do Palmeiras, é um dos envolvidos na quadrilha acusada de manipular jogos do futebol brasileiro, segundo o site GE.com. Ele foi, inclusive, o responsável por aliciar Bauermann e outros jogadores. Além do rival, o apostador também defendeu times como Atibaia, Atlético Sorocaba, Ypiranga, Passo Fundo, Guaratinguetá e Ponte Preta.

O zagueiro do Santos, como todos sabem, recebeu R$ 50 mil para levar um cartão amarelo contra o Avaí, no Brasileirão do ano passado. Com o prejuízo no esquema, Romarinho cobrou Eduardo Bauermann e chegou a ameaçar o ‘xerife’ do Peixe de morte.

Veja na íntegra a nota oficial do Santos sobre o assunto:

O Santos Futebol Clube informa que o atleta Eduardo Bauermman foi comunicado que está afastado preventivamente dos treinos com o elenco profissional, a partir desta terça-feira (9), diante dos novos desdobramentos divulgados na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás.

O jogador permanecerá fazendo atividades físicas no CT Rei Pelé. O Clube aguardará se a Justiça aceitará a denúncia para definir novas ações, sempre com o pensamento voltado à preservar a instituição.

O Santos FC não tolera desvios de conduta e de ética.