Apuramos o motivo de Julio Furch voltar ao Santos

Julio Furch no Santos - Foto: Santos FC
Julio Furch no Santos - Foto: Santos FC

O Santos decidiu reintegrar o atacante Julio Furch ao elenco. Além do técnico Kleber Xavier poder utilizar o jogador por mais tempo dentro do clube, a diretoria entende que por ter um dos maiores salários do elenco, ele tem que pelo menos estar à disposição para não se desvalorizar no mercado.

O atacante argentino vinha treinando separado, mas, com contrato até dezembro de 2026, não aceitava sair do clube. Ele recebeu várias propostas de equipes do futebol brasileiro e também do exterior, mas sempre recusou qualquer possibilidade de sair do clube. Agora, ele terá oportunidade que tanto quis.

Cumprindo horário alternativo desde a chegada de Pedro Caixinha, no início do ano, Furch voltou a compor o elenco, agora sob o comando de Cleber Xavier. Antes fora dos planos, Furch não abria mão do que tinha a receber do clube, nem se interessou pelas propostas de outros times que chegaram a ser apresentadas.

Ele tem salário de mais de R$ 1 milhão no Santos

Por isso, a reintegração passou a ser vista com bons olhos pela diretoria santista. Treinando com o grupo, o atacante argentino pode ter maior visibilidade, enquanto se aguarda uma nova oportunidade de negociação, na janela de transferências do meio do ano.

Cleber Xavier já vinha deixando claro em entrevistas, sem mencionar especificamente o caso de Furch, que gosta de contar com todos os jogadores de um clube. O comandante entende que se os jogadores têm vínculo, eles precisam ser utilizados em mostrar serviços diariamente para ter oportunidades dentro do clube.

Aliás, inclusive os que estão afastados ou em má fase, trabalhando em uma recuperação. Sem ter conseguido uma rescisão amigável, a diretoria agora entende que será mais fácil negociar o jogador se ele estiver à disposição para jogar do que se o deixar fora do elenco.

Julio Furch Santos
Foto: Santos

Muito tempo fora!

Ele não joga uma partida oficial desde 17 de novembro, quando entrou no segundo tempo da partida em que o Peixe perdeu para o CRB, na 37ª rodada da Série B. Furch participou da campanha que resultou no rebaixamento do Santos no Campeonato Brasileiro, em 2023, com 22 partidas disputadas, e disputou a Série B e o Campeonato Paulista em 2024, totalizando 41 jogos. Em 63 confrontos pelo Peixe, o argentino marcou nove gols.

? Leia também: ➡️ SFC lista 5 jogadores para vender em julho; veja nomes