O mercado da bola segue agitado e o Santos tem recebido ligações de empresários oferecendo jogadores para defender o clube em 2022. Um dos nomes é o do atacante Alison, que jogou o Campeonato Brasileiro pelo Grêmio.
O Peixe não teria dificuldades para contratar o jogador, que foi liberado pelo clube gaúcho para procurar novo time. Apesar disso, o nome do atacante não empolgou a diretoria e a comissão técnica santista.
Alison terminou a temporada em baixa no Grêmio, com o time rebaixado e ele no banco de reservas, recebendo muitas críticas dos torcedores do tricolor gaúcho.
O atacante está com 28 anos e está no Grêmio desde 2018. Na temporada, foram 41 jogos, com quatro gols e três assistências. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Alison foi bicampeão brasileiro com o clube. Ele também teve rápida passagem pelo Vasco da Gama.
A saída de Alison faz parte da grande reformulação que o tricolor gaúcho vai fazer no elenco após o rebaixamento. O clube já anunciou a saída da Rafinha, Cortez, Diego Souza, entre outros. A reformulação visa aliviar a folha salarial.
Santos tem interesse em Rodriguinho
Um nome que interessa ao Santos é o do meia Rodriguinho, que atualmente está no Bahia, mas tem contrato somente até o final deste ano. O experiente meia foi um pedido pelo técnico Fábio Carille. Os dois trabalharam juntos no Corinthians, onde foram campeões brasileiros em 2017.
Com o rebaixamento do Bahia para a Série B e a queda de orçamento da equipe para 2022, Rodriguinho deixará o clube após duas temporadas. Em 2021, o meia disputou 56 partidas, marcou dez gols e deu oito assistências.
Outros nomes também são especulados no Santos
Na reta final da temporada, o técnico Fábio Carille falou na necessidade de o Santos reforçar o elenco para ser mais competitivo. O treinador pensou em seis contratações, sendo pelo menos dois laterais, dois meio-campistas e dois atacantes.
Como possíveis reforços foram especulados Willian Bigode (Palmeiras), Alef Manga (Volta Redonda) e Richard (Corinthians). Os três estão distantes no momento, por questões financeiras.
Outros nomes também estão em pauta, casos do zagueiro Renato Chaves, dos atacantes Luis Phelipe (Red Bull Salzburg) e Léo Gamalho (Coritiba) e do meia Élvis (Goiás). Possibilidades que não animaram os torcedores santistas. O defensor Eduardo Bauermann já tem um pré-contrato.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.