Atacante de seleção é oferecido, mas Santos não se interessa

Apesar de o Santos não prometer mais contratações antes da estreia do Campeonato Paulista, o nome do meia paraguaio Óscar Romero foi ligado ao clube como possível reforço. A informação foi divulgada pela TNT Sports.

A diretoria santista não tem interesse na contratação do jogador no momento. A ideia chegou a agradar semanas atrás, mas qualquer interesse acabou quando o clube fechou com Ricardo Goulart, que atua pelo mesmo setor.

Óscar Romero foi oferecido ao Santos
Óscar Romero foi oferecido ao Santos

Óscar Romero é irmão gêmeo de Ángel Romero, que atuou por alguns anos no Corinthians e se envolveu em polêmica com o torcedor santista. Quando jogava no rival, o atacante fez uma provocação ao Peixe e virou um dos adversários mais xingados.

O meia Óscar Romero está sem clube desde que deixou o San Lorenzo, ao final da última temporada. Ele tem sido oferecido para diversos clubes da América do Sul e até da Europa, mas ainda não arrumou uma nova casa.

Revelado nas categorias de base do Cerro Porteño, Óscar Romero surgiu como uma das grandes promessas do futebol paraguaio. Fez muito sucesso no Racing (Argentina), antes de ir para a Espanha defender o Alavés. Também jogou no Shanghai Shenhua (China) antes de chegar ao San Lorenzo.

Goulart foi anunciado pelo Santos na última semana

Ricardo Goulart é o grande reforço do Santos
Ricardo Goulart é o grande reforço do Santos

A mítica camisa 10 do Santos Futebol Clube já tem um novo dono para a temporada de 2022. O meia-atacante Ricardo Goulart, de 30 anos, é o novo reforço do Peixe e usará o manto sagrado que já foi do Rei Pelé. Ele se reuniu com o presidente Andres Rueda na tarde da última terça-feira (11) na Vila Belmiro e, às 17h30, assinou contrato com o Alvinegro Praiano até 31 de dezembro de 2023.

Nascido em São José dos Campos, no interior de São Paulo, Goulart começou a carreira no Santo André, em 2009, e chegou a ter passagem pelo Internacional antes de chegar ao Goiás, em 2012. E foi no esmeraldino onde o atleta começou a ser destaque no futebol brasileiro, conquistando a Série B e sendo artilheiro da equipe na temporada. No ano seguinte, foi contratado pelo Cruzeiro chegou ao ápice no cenário nacional, sendo bicampeão brasileiro (2013 e 2014), novamente artilheiro e até mesmo convocado para a Seleção Brasileira.

Em 2015, acertou sua transferência para o Guangzhou Evergrande, da China, e tornou-se um dos principais jogadores do país, conquistando três edições do Campeonato Chinês (2015, 2016 e 2017) e uma Liga dos Campeões Ásia (2015). Após rápida passagem pelo Palmeiras, em 2019, Goulart retornou para o futebol chinês, onde permaneceu até a última temporada.