O atacante Guilherme, em crise com a torcida do Santos, recebeu uma proposta do Atlético-MG que poderia ajudar o Peixe a quitar parte da dívida por Patrick. No entanto, a diretoria santista, liderada pelo CEO Pedro Martins, não avançou nas conversas e deixou o assunto engavetado.
Guilherme já atingiu o limite de seis jogos pelo Santos no Brasileirão e, se atuar novamente, só poderá ser negociado com clubes de outras competições. O jogador está em fase final de recuperação de uma lesão e em breve retornará aos treinos com o grupo, apesar do desgaste com a torcida, que já o vaiou mesmo com ele sendo o artilheiro do time em 2024, com 10 gols.
Galo quis atacante do Santos
O Atlético-MG chegou a considerar Guilherme como reforço, com aval do técnico Cuca, mas desistiu após contratar Dudu, ex-Cruzeiro. Apesar do interesse mineiro ter esfriado, o atacante continua sendo sondado por outros clubes e pode ser usado como moeda de troca em futuras negociações.

Aos 30 anos, Guilherme mantém a confiança da comissão técnica do Santos, que valoriza seu físico e capacidade de marcação. Apesar disso, seu futuro no clube segue indefinido, com a possibilidade de saída dependendo de uma decisão conjunta entre jogador e diretoria.
? Leia também: ➡️ SFC lista 5 jogadores para vender em julho; veja nomes
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.