Santos e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (11), às 19h, no Mineirão, em partida válida pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Buscando esquecer as últimas atuações que registrou pela competição, o Peixe promete entrar em campo disposto a reverter seu recente recorde na competição para, assim, recuperar as posições perdidas na última rodada e não perder de vista o topo da tabela.
Resumão da semana do Santos: empates na Série A, sorteio da Copa do Brasil e interesses em Zanocelo
Neste final de semana, o Alvinegro entrará em campo ainda lamentando a perda da oportunidade de ter agarrado uma vitória em sua última partida. Diante do Internacional, os comandados de Fabián Bustos até mesmo mostraram mais ímpeto ofensivo do que o adversário, mas pecaram em frente ao gol e ainda se viram prejudicados pela arbitragem, conjunto de fatores que resultaram em um empate por 1×1. Buscando esquecer das polêmicas acerca das decisões do VAR, o comandante argentino terá uma árdua tarefa pela frente, já que precisará lidar com o desfalque de Marcos Leonardo e Léo Baptistão em sua linha ofensiva; como consolo, Bustos poderá contar com o retorno do jovem Ângelo, mesmo que seja uma participação pequena no segundo tempo. Contando com a sorte, caso conquiste um triunfo o Santos pode até mesmo ficar na iminência de adentrar no G4 da competição; atualmente, o Peixe se encontra na 10ª colocação, ostentando 13 pontos.
Enquanto isso, contando com três pontos a mais na classificação do torneio nacional em relação ao seu adversário da vez, o Atlético-MG também pisará no gramado diante de sua torcida na esperança de alcançar uma recuperação. Com um recorde misto em suas últimas três partidas pelo Brasileirão (uma vitória, um empate e uma derrota), o Galo se viu surpreendido, fora de casa, pelo Fluminense na última rodada, acumulando um revés ela´stico pelo placar de 5×3. Mesmo diante da goleada, a equipe mineira se mantém entre os quatro primeiros colocados da Série A, buscando um triunfo para que, assim, encoste nos líderes e não deixe o topo da tabela sair de sua vista.
ONDE ASSISTIR
A partida será transmitida somente pelo serviço de pay-per-view Premiere.
ARBITRAGEM
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Assistente 2: Renan Aguiar da Costa (CE)
4º árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atlético-MG: Everson; Mariano (Guga), Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho; Ademir, Hulk e Eduardo Sasha. Técnico: Antônio Mohamed.
Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry (Ricardo Goulart); Lucas Braga, Jhojan Julio e Bryan Angulo. Técnico: Fabián Bustos.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.