O Santos nos bastidores vem demonstrando otimismo sobre a possibilidade de sacramentar um acordo com a Qatar Sports Investments, fundo dono do PSG, da França. De acordo com informações do GE, as partes acreditam que um acordo está próximo de acontecer.
As conversas já acontecem há alguns meses, o pai do atacante Neymar foi um intermediário entre o presidente Andrés Rueda, presidente do Santos e de Nasser Al-Khelaïfi, CEO da QSI. O fundo catari chegou a solicitar o balanço financeiro do Alvinegro Praiano para saber a situação atual do clube da Vila Belmiro.
A reportagem também apurou que o Peixe aguarda a formalização de tudo que vem sendo apresentado e discutido nas reuniões para que a diretoria possa ser apresentado ao Conselho Deliberativo do clube.
O caminho comentado no momento é o da QSI abrir empresa no Brasil para firmar uma sociedade com o Santos, o novo Estatuto Social do clube prevê essa possibilidade, onde o Peixe não precisa se tornar SAF, mas pode negociar até 49% de suas ações.
Desta forma, o clube poderia colocar à disposição do fundo do Catar rendas futuras, prioridade na compra de atletas das categorias de base, o uso da marca Santos Futebol Clube (considerada um grande ativo no mundo do futebol) e participação na venda de atletas.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.