O Arouca acusa o Santos de uma dívida de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,5 milhões) referente ao pagamento de Basso. De acordo com ‘A Bola’, a queixa corre desde dezembro de 2024 na FIFA e agora a entidade deve tomar algumas medidas como no notificar a equipe sobre essa dívida que tem que ser paga.

Em julho de 2023, o Peixe contratou João Basso pelo valor de 2,5 milhões de euros, que ainda não teriam sido quitados por completo. Algumas parcelas do pagamento não foram cumpridas. O Arouca confirma a recepção apenas de uma primeira parcela no valor de 500 mil euros, mas alega, há mais de um ano, que o Santos falha
com o acordo.

Transfer ban no Santos?
O clube pode sofrer um ‘transfer ban’, mecanismo que impossibilita o clube de fazer contratações e/ou registrar novos atletas nas competições anuais. A decisão pode acontecer por tempo indeterminado, a depender do que a entidade decidir e enquanto isso, a diretoria tenta solucionar as questões.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.