O arremesso de uma baqueta musical na derrota para o América Mineiro pode render uma multa ao Santos, mas não deve resultar em portões fechados ou perda de mando de campo. O procurador-geral do STJD, Ronaldo Rodrigues, deu entrevista para A Tribuna e falou sobre o caso.
“O inciso III e parágrafo 1º dizem que o lançamento de objetos no campo sujeitará o clube responsável pela torcida de onde veio o arremesso do objeto a uma multa de R$ 100,00 a R$ 100 mil, e conforme a gravidade do incidente, à perda do mando de campo. Como esse fato ocorreu após o término da partida, sem elevada gravidade e sem trazer prejuízo para o andamento do jogo, o clube deve receber a pena financeira. O processo já está em análise”.
O incidente ocorreu depois da derrota do Santos naquele dia por 2×0. Os torcedores estavam irritados com o resultado e com a atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique. Um deles se exaltou e arremessou o objeto na equipe de arbitragem.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.