O Santos segue em negociações com o Barcelona para quitar uma dívida de R$ 18 milhões por não ter cumprido um contrato que dava preferência de compra do atacante Gabigol. De acordo com o publicado pela A Tribuna, a primeira proposta santista foi recusada pelos espanhóis.
A ideia do Santos era oferecer preferência de compras de mais quatro jogadores ao Barcelona, entre eles estariam as jovens promessas Kaiky e Ângelo, que são presenças constantes no time titular do Peixe. Os espanhóis chegaram a se animar com a proposta, mas recuaram.
A dívida entre os clubes existe desde 2016, quando Gabigol foi vendido para a Internazionale de Milão sem que o Barcelona tivesse sido notificado, como previa o contrato. O caso aconteceu ainda na gestão Modesto Roma.
O Barcelona já acionou o Santos na Corte Arbitral do Esportes (CAS) e o Santos foi condenado, em dezembro do ano passado, a indenizar os espanhóis.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.