Ao mesmo tempo que se vê imerso no mercado de transferências nacional e internacional na busca por reforços, o Santos também se torna alvo de especulações de transferências acerca da saída de algumas de suas peças. Diante dessa situação, foi reportado, hoje (30), que Peixe tomou sua decisão final acerca dos rumores da transferência de Lucas Braga ao Internacional, clube que vinha lançando diversas propostas ao Alvinegro durante as últimas duas semanas.
Cara nova! Santos anuncia oficialmente a chegada, por empréstimo, de jogador uruguaio
A reação da diretoria santista surgiu a partir de um último esforço do Colorado em consolidar o negócio. De acordo com o que foi reportado ontem (29) pelo canal De Olho no Peixe, o Internacional decidiu apresentar uma nova proposta ao Santos para tentar a liberação do atacante, alterando o jogador que vinha oferecendo como moeda de troca. Nesta nova linha de conversa, o Colorado teria elaborado um “pacotão” contendo os nomes do zagueiro Victor Cuesta e do volante Rodrigo Dourado, além de um valor em dinheiro e o perdão da dívida que o Alvinegro paga até hoje pela transferência de Eduardo Sasha.
A proposta, porém, seguiu não agradando os dirigentes do clube da Baixada Santista, que já haviam estipulado que só aceitariam R$ 30 milhões para liberar a saída do atacante. Em entrevista concedida ao jornalista Marcelo Salzano, Edu Dracena fez questão de colocar um ponto final nas conversas entre os clubes, atestando que “Lucas Braga não será negociado pelo Santos”.
Lucas Braga passou a receber um protagonismo no elenco principal da equipe alvinegra a partir do ano de 2020, quando se tornou uma das peças chaves do plantel, registrando 41 atuações com a camisa do Peixe, marcando quatro gols e fornecendo cinco assistências. No ano seguinte, foi capaz de superar seu total e acumular 58 atuações pela equipe principal, também melhorando seu recorde de tentos e assistências, registrando sete e duas, respectivamente. Já nesta temporada, também vem cimentando seu lugar no selecionado titular, já tendo disputado, até o momento, 14 partidas e participando de dois gols.
AGENDA
Aproveitando o longo tempo de preparação para chegar focado nas competições que disputará nesta segunda etapa da temporada, o Santos já se vê de olho no início de sua campanha na Copa Sul-Americana, pela qual enfrentará na estreia o Banfield, da Argentina, fora de casa, no dia 5 de abril, às 19h15.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.