O zagueiro Jair, uma das maiores promessas do Santos, segue atraindo forte interesse do mercado. Aos 19 anos e com apenas 21 jogos como profissional, o defensor despertou a atenção de gigantes europeus, como Benfica, Porto e Atalanta.
No Brasil, o Botafogo, comandado pelo grupo Eagle Football Management de John Textor, também segue firme na tentativa de contratá-lo.
Na última janela de transferências, o Botafogo já havia oferecido cerca de R$ 74 milhões, além da cessão definitiva do atacante Wendel Silva. A proposta foi recusada pelo presidente Marcelo Teixeira, que acredita no potencial de valorização de Jair, especialmente com o Santos retornando à Série A em 2025.
Com a reabertura do mercado de transferências, o assédio voltou ainda mais intenso. Segundo informações do Bolavip Brasil e do jornalista Lucas Costa, o Botafogo prepara uma oferta que inclui os meio-campistas Tchê Tchê e Danilo Barbosa, o armador paraguaio Óscar Romero, e uma compensação financeira adicional.
Apesar disso, o Santos mantém sua posição firme: qualquer negociação depende de valores próximos à multa rescisória de Jair, estipulada em 70 milhões de euros (R$ 445 milhões).
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.