O Santos reclamou publicamente do erro de arbitragem na derrota para o Flamengo na última terça-feira (25). A reclamação se deu devido ao pênalti não marcado em Camacho, no lance seguinte, o Rubro-negro abriu o placar. O lance foi checado pelo VAR, porém, o gol dos cariocas foi validado.
Essa não foi a primeira vez que o clube santista reclama à CBF de atuações da equipe de arbitragem que prejudicou o Peixe nas partidas. Relembre os jogos do Campeonato Brasileiro onde o Santos teve lances “ignorados” pelos responsáveis pela arbitragem.
Fluminense x Santos: Penalidade não marcada em Angulo
Na primeira rodada do Brasileirão, aos 50 minutos do segundo tempo, o atacante Bryan Angulo tomou a frente do zagueiro Nino na disputa da bola e acabou caindo dentro da área. O árbitro em questão era Anderson Daronco. O profissional até paralisou a partida para checagem do VAR, mas o lance seguiu normalmente.
Santos x Coritiba: Pênalti marcado para o adversário em lance envolvendo Zanocelo
Na segunda rodada do Brasileiro, na Vila Belmiro, Vinícius Zanocelo deu um carrinho dentro da área aos 26′ do primeiro tempo e acabou tendo o contato com Andrey. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti.
A imagem do lance mostra de forma irrefutável que o meio-campista santista sequer toca no jogador do Coxa.
São Paulo x Santos: Lateral e penalidade não marcada em Madson
Na quarta rodada da competição, o clássico teve dois lances polêmicos. Aos 32 minutos do segundo tempo, houve uma confusão sobre a cobrança de um lateral. Lucas Pires pegou a bola para executar a cobrança, mas após orientação do quarto árbitro, Ilbert Estevam da Silva, o lateral foi invertido para o Tricolor.
Na sequência do lance, após Alisson cruzar e a bola bater em Rodrigo Fernández, o árbitro de vídeo Pablo Ramon Goncalves Pinheiro diz que tem a impressão de a bola atingir primeiro o braço do volante santista e, depois, a perna. O árbitro do jogo, Leandro Pedro Vuaden, então, assinala o pênalti.
O outro lance reclamado pelo Peixe foi um possível pênalti em Madson que sofre um choque por trás durante a cobrança de escanteio.
Santos x Ceará: Gol de Léo Baptistão anulado
A partida disputada pela sétima rodada teve o lance polêmico aos 11 minutos do segundo tempo. Jhojan Julio disputou a bola com Zé Roberto, no lance os dois jogadores se seguram, na sequência Rodrigo Fernández recupera a bola e o Santos encaixa um ataque onde Lucas Pires cruza para o gol de Léo Baptistão.
O árbitro de vídeo acionou Sávio Pereira Sampaio para avaliar uma possível falta de Julio na origem do lance. Após rever o lance, o árbitro marcou falta do equatoriano e anulou o gol santista.
Santos x Internacional: Gol de Bauermann anulado
Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, houve o gol anulado de Eduardo Bauermann, aos 27 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta, o zagueiro apareceu sozinho para completar para o gol. O VAR é acionado para checagem de possível impedimento e anula o gol.
Red Bull Bragantino x Santos: Expulsão de Popó ignorada
Na vitória do Santos por 2 a 0 em Bragança Paulista, o zagueiro Eduardo Bauermann no primeiro tempo recebeu uma entrada de Popó. O lance era para expulsão, mas o atleta apenas recebeu amarelo. O VAR não orientou a expulsão ao árbitro da partida.
Santos x Corinthians: Expulsão de Yuri Alberto e Lucas Barbosa
No clássico, o Santos reclama de dois lances: Yuri Alberto deveria ter sido expulso após dar uma tesoura em Rodrigo Fernandez e expulsão de Lucas Barbosa em um lance que o jogador sequer toca o goleiro Cássio.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.